Notícias


UMA PALAVRA SOBRE MISSÃO INTEGRAL

UMA PALAVRA SOBRE MISSÃO INTEGRAL

Infelizmente, surgiu entre alguns pastores e igrejas no Brasil uma forte oposição ao termo “Missão Integral” por vinculá-lo – erroneamente – com a filosofia de partidos políticos de esquerda. Consideramos que esse engano tem prejudicado a obra missionária. Gostaríamos de esclarecer o significado do conceito de Missão Integral citando dois documentos do Movimento Lausanne que afirmam que a nossa missão cristão no mundo é tanto evangelização como ação social. Por favor, leia-os com atenção:

“… Afirmamos que a evangelização e o envolvimento sócio-político são ambos parcelas do nosso dever cristão. Ambos são expressões necessárias das nossas doutrinas acerca de Deus e do homem, do nosso amor para com o próximo e da nossa obediência a Jesus Cristo. A mensagem da salvação implica também em uma mensagem de juízo sobre toda forma de alienação, opressão e discriminação, e não devemos ter medo de denunciar o mal e a injustiça onde quer que prevaleçam. Quando alguém recebe a Cristo, nasce de novo no seu reino e, consequentemente, deve buscar não somente manifestar como também divulgar a sua justiça em meio a um mundo ímpio. A salvação que afirmamos usufruir deve produzir em nós uma transformação total, em termos de nossas responsabilidades pessoais e sociais. A fé sem obras é morta.”

(Fonte: https://www.lausanne.org/pt-br/recursos-multimidia-pt-br/pacto-de-lausanne-pt-br/pacto-de-lausanne)

“Nós nos comprometemos com o exercício integral e dinâmico de todas as dimensões da missão para a qual Deus chama sua Igreja.

  • Deus ordena que façamos conhecida a todas as nações a verdade da revelação de Deus e o evangelho da graça salvadora de Deus através de Jesus Cristo, chamando todas as pessoas ao arrependimento, à fé, ao batismo e ao discipulado obediente.
  • Deus ordena que reflitamos o seu caráter através do cuidado compassivo do necessitado e que demonstremos os valores e o poder do reino de Deus na luta por justiça e paz e no cuidado da criação de Deus”

(https://www.lausanne.org/pt-br/recursos-multimidia-pt-br/compromisso-da-cidade-do-cabo-pt-br/compromisso)