Ex-alunos


No campus do CEM funciona uma Escola de Missões Transculturais, que desde 1983 tem preparado pessoas para a missão integral em diferentes culturas e lugares do Brasil e do mundo.

Antônia de Maria Coutinho

Estudar no CEM foi para mim foi uma oportunidade e um privilégio que Deus me concedeu. Foram tempos abençoados que marcaram minha vida e que terei para sempre em minha lembrança. Foi um tempo de aprendizagem e de tratar de Deus na minha vida. Agora estou de volta ao campo aqui no México, colocando em prática tudo o que aprendi e para mim está sendo muito bom! Um abraço com carinho aos amigos, professores e a todos aqueles que fizeram parte da minha vida.

Atuação
Missionária da Igr. Assembléia de Deus
Contato
antonia870@hotmail.com

Cácio e Elisângela Silva

Nosso tempo no CEM foi ímpar. Os dois anos que ali vivemos, mergulhados em leituras, pesquisas de campo e redação de textos, marcaram nossa história. Isto porque, além do crescimento acadêmico, fomos desafiados a mesclar erudição com piedade, conhecimento com prática e habilidade com caráter. Foi um tempo precioso, quando o Senhor decidiu marcar as nossas vidas através de professores com profundo conhecimento, experiência e seriedade, que ali lecionam.

Atuação
Missionários AMEM/APMT
Contato
caciosilva@caciosilva.com.br

Carlinhos Veiga

Um dia orei ao Senhor desejando me aperfeiçoar no trabalho do Reino. Ele me mostrou o CEM. Mudei-me com a família para Viçosa por três anos, e ali aprendi sobre missões, teologia, amizade, carinho, caráter cristão, amor verdadeiro, vida simples… Não cesso de agradecer ao Senhor por essa escola que me apontou os rumos de um cristianismo prático e equilibrado.

Atuação
Obreiro da MPC e pastor da Igreja Presbiteriana de Brasília, DF
Contato
cveiga@terra.com.br

Carlos R. Caldas Filho

O CEM representa muito para mim, mais do que sou capaz de dizer. Minha visão de ministério cresceu muito com os estudos missiológicos realizados nessa Escola.

Atuação
Professor da Escola Superior de Teologia do Mackenzie, SP

Dinart José de Souza

Estudei nessa escola de grande reconhecimento me formando em 1994, sendo o 16º na história desta instituição. Estou desde os tempos acadêmicos na mesma igreja e tenho tido sucesso ao desenvolver princípios aprendidos ali. Obrigado.

Atuação
Pastor da Igreja Batista - Boas Novas Campo Grande, MS
Contato
pr.dinart@hotmail.com

Dunalva Libério Coelho

Depois que terminei o curso no CEM, estive por 3 anos no Sertão nordestino. Hoje estou num campo transcultural. A formação missiológica e as experiências dos professores têm-me sido muito úteis. Louvo sempre a Deus pela grandiosa oportunidade de ter estudado no CEM!

Atuação
Missionária no Timor Leste

Edemias Del Mestre

Já tive o privilégio de fazer um curso de uma semana de mobilizadores de missões no CEM, em 2014, e desde então, amo muito esta missão. O que vivo hoje é, em parte, fruto de seu investimento em minha vida, dentre outros treinamentos que fiz.

Atuação
comunicação na Missão Adore
Contato
edemiasdelmestre@hotmail.com

Elias e Lenita Assis

Agradecemos muito a Deus pelo CEM. O treinamento transcultural que lá recebemos foi e continua sendo importantíssimo nesses anos em que atuamos como missionários entre os índios Dâw em São Gabriel da Cachoeira. Temos visto o Senhor realizando grandes transformações nas vidas desse povo. O CEM também tem um papel especial nas nossas próprias vidas, afinal foi lá que nos conhecemos, namoramos e decidimos “unir as forças” para melhor trabalharmos na Seara do Senhor.

Atuação
Missionários em São Gabriel da Cachoeira, AM

Esdras Augusto Oliveira

Rendo graças a Deus por essa escola que me ensinou muito mais do que matérias teóricas sobre missões. O aprendizado maior é na prática, pela vida dos professores e funcionários. Exemplos de vida fiel e submissa a Deus. A escola reflete isso. Parabéns a toda família CEM. Saudades de todos.

Atuação
Missão Caiuá, Dourados, MS
Contato
dedaaugusto@hotmail.com

Fabián Chinati

O CEM é um Centro sério, com uma capacitação de qualidade profissional, com professores de primeiro nível, na sua vida e no seu ensino. É uma porta aberta para o mundo, para chegar com a mensagem do Cristo ao Mundo. Recomendá-lo é um privilégio. Se você não participa dele, está perdendo uma grande bênção de Deus. Nosso centro CCMT (Argentina) o aconselha e recomenda.

Atuação
Profesor Del CCMT – Argentina
Contato
fryta@ciudad.com.ar