Galeria de ex-alunos

Olá, estudei nesta escola de grande reconhecimento me formando em 1994 sendo o 16º na história desta instituição.
Estou desde os tempos acadêmicos na mesma igreja e tenho tido sucesso ao desenvolver princípios aprendidos ai. Obrigado.
Dinart José de Souza – Pastor da Igreja Batista Boas Novas
Campo Grande, MS
pr.dinart@hotmail.com
“Um dia orei ao Senhor desejando me aperfeiçoar no trabalho do Reino. Ele me mostrou o CEM. Mudei-me com a família para Viçosa por três anos, e ali aprendi sobre missões, teologia, amizade, carinho, caráter cristão, amor verdadeiro, vida simples… Não cesso de agradecer ao Senhor por essa escola que me apontou os rumos de um cristianismo prático e equilibrado.”
Carlinhos Veiga – Obreiro da MPC e pastor da Igreja Presbiteriana de Brasília, DF
cveiga@terra.com.br
Cremos que estudar no CEM não foi simplesmente uma escolha nossa. Fomos direcionados por Deus para estarmos ali. Foi neste ambiente abençoado que aprendemos o que é o cristianismo na prática, o que significa viver em comunidade e como conciliar o saber com o ser e o fazer. Louvamos a Deus pela existência do CEM e pelos trabalhos em missão integral que Ele tem nos permitido desenvolver para o Reino, como fruto dos ensinamentos recebidos.
Tinôco e Elibia – Missionários da IPV – Projeto Água Viva – www.projetoaguaviva.com.br
“O CEM representa muito para mim, mais do que sou capaz de dizer.
Minha visão de ministério cresceu muito com os estudos missiológicos realizados nesta Escola”.
Carlos R. Caldas Filho – Professor da Escola Superior de Teologia do Mackenzie, SP
“Nosso tempo no CEM foi ímpar. Os dois anos que ali vivemos, mergulhados em leituras, pesquisas de campo e redação de textos, marcaram nossa história.
Isto porque, além do crescimento acadêmico, fomos desafiados a mesclar erudição com piedade, conhecimento com prática e habilidade com caráter. Foi um tempo precioso, quando o Senhor decidiu marcar as nossas vidas através de professores com profundo conhecimento, experiência e seriedade que ali lecionam.”
Cácio e Elisângela Silva – Missionários AMEM/APMT – caciosilva@caciosilva.com.br
“O CEM é un Centro serio, com uma capacitação de cualidade profisional, con profesores de primer nival, na sua vida y na sua ensenho.
É uma porta aberta para o mundo, para chegar com o mensagem do Cristo ao Mundo, recomendarlo é um privilegio, si voçê no participa dele está perdiendo una grande bendición de Deus, nuestro centro CCMT lo aconselha y recomienda.”
Fabián Chinati - Profesor Del CCMT – Argentina
“Estudar no CEM, foi a maneira que Deus usou para abrir nossa visão pessoal para um ministério que não havíamos aprendido, o ministério de missões. Estudar no CEM, foi a maneira que Deus usou para nos capacitar como família para experimentar o ministério transcultural com mais confiança…
…Depois de trabalhar na Inglaterra por quatro anos, estamos mais uma vez no campo missionário trabalhando com a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos da América (PCUSA), na plantação de igrejas entre imigrantes de fala portuguesa na Florida,”
Valdir França – Pastor em Tampa, FL, USA
“Agradecemos muito a Deus pelo CEM. O treinamento transcultural que lá recebemos foi e continua sendo importantíssimo nesses anos em que atuamos como missionários entre os índios Dâw em São Gabriel da Cachoeira.
Temos visto o Senhor realizando grandes transformações nas vidas desse povo. O CEM também tem um papel especial nas nossas próprias vidas, afinal foi lá que nos conhecemos, namoramos e decidimos “unir as forças” para melhor trabalharmos na Seara do Senhor”.
Elias e Lenita Assis – Missionários em São Gabriel da Cachoeira, AM
”Só mesmo quando estamos no campo, vivendo os mais diversos desafios do trabalho missionário, é que podemos fazer uma avaliação precisa do preparo missionário que recebemos. E nesse sentido, tenho sido grato a Deus por ter estudado no CEM. Por vezes, quando me deparo com situações novas (e elas aparecem ainda quase que diariamente!), me vêm a mente os pontos estudados sobre contextualização, ética, vida missionária, fenomenologia, etc; ou então alguma experiência parecida compartilhada por um professor, ou então um dos vários livros que li ou estágios que realizei, enfim; encontro no preparo de anos atrás algo sólido em que me apoiar. Isso faz uma diferença enorme! Hoje, com muito mais convicção, posso indicar o CEM a qualquer candidato ao campo missionário transcultural.
Luciano Azevedo – Missionário da MIAF em Moçambique
“Sou muito feliz em ser aluna do CEM. Creio que Deus realmente me direcionou até lá. O local é lindo, existe um clima de família e amizade, os funcionários são muito competentes… Agradeço muito a Deus pelo presente de conviver com todos. Meu desejo é que o CEM possa servir de bênção em muitas outras vidas, assim como tem me abençoado!!”
Luciana Paz - Aluna do Mestrado em Missiologia Rio de Janeiro, RJ
“Rendo graças a Deus por essa escola que me ensinou muito mais do que materias teóricas sobre missões. O aprendizado maior é na pratica pela vida dos professores e funcionarios. Exemplos de vida fiel e submissa a Deus. A escola reflete isso.
Parabéns a toda familia CEM. Saudades de todos”
Esdras Augusto Oliveira – Missão Caiuá, Dourados, MS – dedaaugusto@hotmail.com
“Estive como missionário por dez anos no Peru e depois desse tempo voltei para cursar Ministério Transcultural.
Hoje … eu vejo o quanto foi e tem sido uma bênção este treinamento em minha vida. Tenho recomendado este curso para várias pessoas… É um privilégio que Deus me concedeu”.
José Fernando Barbosa – Missionário no Peru – prfernandobarbosa@yahoo.com.br
“Depois que terminei o curso no CEM, estive por 3 anos no Sertão nordestino. Hoje estou num campo transcultural. A formação missiológica e as experiências dos professores tem-me sido muito úteis. Louvo sempre a Deus pela grandiosa oportunidade de ter estudado no CEM!”
Dunalva Libério Coelho – Missionária no Timor Leste
Quero registrar minha profunda gratidão a Deus pela existência do CEM. Aprendi (e estou aprendendo) muito com a visão equilibrada e com as pessoas que servem nessa abençoada escola.
Parabéns a todos que fazem do CEM um lugar apropriado para o treinamento missionário e para o crescimento humano!
Lissânder Dias – Aluno do Mestrado – Revista Mãos Dadas – Viçosa, MG
lissanderdias@yahoo.com.br
Louvo ao Senhor das Missões por ter me levado para estudar no CEM. Ele sabia o quanto seria importante para mim fazer parte desta maravilhosa família,
que busca mais e mais fazer a vontade dEle!
Márcia V. Cavalcante – Recife – PE
marciacalva@hotmail.com
“Somos gratos a Deus pelo tempo em que estivemos aí, pois para nós não foi apenas mais um curso. Foi aí que fizemos amigos, compartilhamos sonhos e vimos Deus agir em nossa vida, mostrando claramente o que queria de nós. E se hoje somos missionários de tempo integral em parte é por causa de vocês. Um grande abraço a todos e saudades”
Jarbas e Laura Aragão - Porto Alegre, RS – jarbas.aragao@gmail.com
Ser aluna do CEM, além de um privilégio é um presente de Deus, sou grata a Ele por ter estudado aqui!
Polliana Pantoja – Cuiabá, MT
pollpant@hotmail.com
O CEM ao longo dos anos contribuiu para que o meu amadurecimento eclesiologico acontecesse não apenas por herança, mas também como filosofia pessoal de Ministério.
Rev. Jedeias de Almeida Duarte
Presidente do Sínodo Rio Doce da IPB;
Executivo do Plano Missionário Cooperativo – IPB
Pastor da Igreja Presbiteriana Jardim Perola, Governador Valadares
revjedeias@gmail.com
Ser aluno do cem foi uma das melhores experiências que Deus me concedeu, não apenas pela qualidade acadêmica, mas pelo nível espiritual e o clima familiar presente na escola. Sou eternamente grato a Deus por esta oportunidade.
Paulo Silas A. Marques
Diretor e fundador do Projeto Pequeninos, em Sete Lagoas MG.
multilenslentes@hotmail.com
Estudar no CEM foi para mim uma experiência marcante. Através dos módulos e contato pessoal com a equipe dessa instituição a minha visão ministérial e missiolágica se alargou. Estudar no Cem foi um privilégio e devo muito a sua equipe que é altamente comprometida com o Reino de Deus. Que Deus continue abençoando esse trabalho!
Florêncio Moreira de Ataídes
Pastor em Anápolis, GO
pastorflorencio@hotmail.com
Estudar no CEM para mim foi a realização de um sonho! Foi também uma grande bênção, tanto na minha vida como na vida das muitas pessoas com as quais Deus me deu a graça de compartilhar um pouco do muito que recebi dos abençoados professores e professoras dessa Escola de missionários. Louvo a Deus por tudo!
Lúcia Helena de Araujo Ferreira
Missionária em Goiânia, GO
luciaharaujo@hotmail.com
Estudar no Centro Evangélico de Missões foi uma bênção. Tive a oportunidade de crescer na fé, no conhecimento da Missiologia e, sobretudo, compartilhar com irmãos de diferentes regiões do Brasil e do mundo. Os ensinamentos adquiridos no CEM através dos módulos, da pesquisa bibliográfica capacitaram-me para treinar o povo de Deus no tema missiologia. Hoje, apesar de não haver concluído o Curso, louvo a Deus pelo CEM, seus professores, funcionários e colegas com os quais convivemos por bom tempo. Vale a pena estudar no CEM!
José Arlindo dos Santos
Professor no Seminário Batista
Campus Avançado de Palmas, TO
josearlindosantos@gmail.com
Estudar no CEM foi para mim foi uma oportunidade e um privilégio que Deus me concedeu. Foram tempos abençoados que marcaram minha vida e que terei para sempre em minha lembranca. Foi um tempo de aprendizagem e de tratar de Deus na minha vida. Agora estou de volta ao campo aqui no México, colocando em pratica tudo o que aprendi e para mim está sendo uma muito bom! Um abraço com carinho aos amigos, professores e a todos aqueles que fizeram parte da minha vida.
Antônia de Maria Coutinho
Missionária da Igr. Assembléia de Deus
antonia870@hotmail.com
Estudar no CEM foi a realizacao de um sonho. Sonho de estudar na melhor escola preparatória para servir ao nosso Deus na obra missionária.
Nao foi um tempo fácil. Passei por provações, mas obtive vitórias. Os professores são exigentes, mas também são os melhores! Não me esqueço de nenhum deles, especialmente da Tonica!
Nosso estágio missionario de final de curso foi realizado na Argentina. Incrivel, indescritivel, experiencia enrriquecedora que guardarei para sempre.
Crescemos academicamente, espiritualmente e pessoalmente. No CEM somos trabalhados em todas as áreas da nossa vida.
Sou grata a Deus por ter me dado esta oportunidade unica de ter estudado e me formado na Escola de Missões do CEM!
Lilian Schulmann Cardoso
lilian.cardoso2009@yahoo.com.br
Rio de Janeiro, RJ
Em 1998 após passar por alguns anos em um seminário nos moldes comuns, fui para a África do Sul (Johanesburg) trabalhar com evangelismo de presidiários, e após quase um ano de trabalho ali, entendi precisar de algo mais em relação ao aprendizado transcultural. De lá mesmo enviei uma carta para o CEM e no ano seguinte estava já matriculado. O tempo que vivi ali foi de profundo aprendizado sobre temas indispensáveis em outra cultura: antropologia, linguística etc… Por isso afirmo, se tivesse que rever algumas coisas, não faria seminário novamente, mas o CEM eu faria quantas vezes fosse preciso, pois é mais do que seminário, muito mais!
Patrick Gayer – Rio de Janeiro, RJ
patrick.gayer@yahoo.com.br

Se você é ex-aluno, mande seu testemunho!
Envie uma mensagem de e-mail com foto em boa resolução para admin@cem.org.br, aos cuidados de Giovanni Battestin. Teremos prazer em publicar!

  • #1 escrito por Luciene Oliveira
    há 6 anos atrás

    Foi uma das experiências mais importantes de minha caminhada cristã, Um abraço para todos

    Luciene Oliveira

Os comentários estão encerrados.